“O HOMEM DE TOURO”

 

 

O Homem de TOURO

Ora, eu não diria nada sobre isso,

mesmo que eu caísse de cima da casa!

… apenas é melhor que você não se aproxime muito…

em geral bato em tudo o que vejo -

quando fico irritado de verdade.

Talvez você imagine o homem típico de Touro como uma criatura calma, prática, material, como um velho par de sapatos. É verdade – ele o é. Você também pode observar que ele é lento no agir, deliberado e cuidadoso. Também é verdade. Portanto, conclui você, é lógico admitir que ele não seja muito romântico. Positivamente errado.

Onde foi você buscar a idéia de poder analisar o taurino usando apenas a lógica pura? Provavelmente com algum amigo de Libra que está querendo impressioná-la. Bem, ele está errado. A lógica não é muito útil quando se deseja resolver o enigma de um símbolo masculino e forte como o touro, que é governado por um planeta amante e pacífico como Vênus. Mande este homem de Libra, com sua inteligência, consultar uma biblioteca.

O Touro pode levar muito tempo resolvendo se a quer para mulher. Ele não vai mergulhar às pressas no lago do romance para descobrir no meio do caminho que alguém se esqueceu de enchê-lo d’água. Uma vez, porém, que resolveu que você é a tal, e está resolvido a conquistá-la, fará com que o namorado ou amante de Libra pareça um impotente, um trapalhão. Ele envergonhará até o enamorado Leão e o apaixonado Escorpião. Aquele Touro sensato, prático, lento e determinado é capaz de lhe enviar uma rosa todos os dias até que você se renda às suas propostas – de casamento – ou seja lá do que for. Ele será mesmo capaz de escrever uma canção ou um verso, e enviá-los timidamente pelo correio, sem assinar, certo de que você saberá quem é o remetente. Touro pode ser um amante terno, delicado e protetor. Seu temperamento sensual o tornará vulnerável ao seu perfume exótico, à maciez de sua pele e à suavidade de seus cabelos. Pode ser que ele não use uma linguagem tão florida em sua frente, mas arranjará um jeito de Ihe mandar a mensagem. O sentido do tato do Touro é uma coisa tangível.

Este signo negativo, preso à terra, é cheio de contradições no amor. Um taurino gostará de ver você vestida de peles luxuosas e roupas coloridas. Pode comprar-lhe um ramo de violetas frescas da primavera da velha que está na esquina, e deixar uma boa gorjeta na sua cesta porque ela Ihe recorda sua mãe. (Você, no entanto, em nada Ihe recordará a mãe ou a irmã – exceto quando chegar a hora de protegê-la contra os olhares provocadores de outros Touros que se aproximem). A música o excitará e o predisporá para o amor. É quase certo ele ter uma canção favorita que o fará lembrar-se de você, toda a vez que a ouvir a que ele vive a tocar na vitrola.

Se você precisar de mais provas sobre o romantismo de sua alma, o típico homem de Touro a ajudará a encher o baú do seu enxoval com presentes de porcelana e de prata, e pelo Natal ele lembrará o próprio Papai Noel quando aparecer carregado de embrulhos misteriosos e berloques sentimentais. Ele sugerirá nadar ao luar, piqueniques nos bosques frescos e isolados e passeios pelo campo à luz das estrelas. Dele será o maior, o mais extravagante e o mais eloqüente dos cartões de S. Valentim, que o carteiro entregará no dia 14 de fevereiro. Quando um taurino faz a corte, corteja de verdade. Naturalmente você será levada a jantar em restaurantes deslumbrantes, com luzes suaves e violinos, e ele jamais esquecerá a data de seu primeiro encontro ou de qualquer outro aniversário íntimo entre vocês. Que maior romance você quer?

É verdade que o homem de Touro não é um sonhador inveterado como o aquariano. O Touro jamais arrancará você do chão, como um Leão, ou prometerá levá-la para viver com ele num castelo de fadas, vogando sobre uma nuvem cor-de-rosa, como um Carneiro, é mais provável que ele apareça numa noite de sábado com a planta, feita por um arquiteto, da casa que pretende construir para você, com madeira de verdade e dinheiro de verdade. Provavelmente fará o pagamento inicial da casa, ou, pelo menos, o empréstimo para o apartamento, antes de ficarem noivos. Este homem representa negócios. Quando o Touro a levar e colocar no seu lar, que não terá a menor semelhança com um castelo de fadas, esteja certa de que a hipoteca está segura num banco. Isto é algo de que ninguém pode se queixar. Quando você estiver cálida e confortavelmente envolvida pelo manto macio e seguro do Touro, ficará a imaginar como pôde, um dia, desejar ser levada pelas nuvens cor-de-rosa. Você estará ocupada demais com sua mobília nova ou verificando as contas bancárias para chorar por sonhos nebulosos que talvez jamais se tornassem realidade. Isto é, se você for uma mulher que aprecia os valores sólidos. Nem todas as mulheres o fazem, o que é uma pena. Mas as pequenas sensatas, dos dezoito aos oitenta, dão valor às maneiras pacíficas e cômodas do Touro e ao seu temperamento calmo e estável.

Seus gestos sentimentais e agradável maneira terrena de cortejar podem ser tão satisfatórios quanto os suspiros poéticos e emotivos de amantes mais animados, ou quanto a impetuosa excitação de Don Juans mais vibrantes, e às vezes até mais. Pergunte a uma mulher que foi sensata o bastante para se deixar amar por um taurino forte Você encontrará um punhado de vacas e novilhas contentes.

O homem de Touro planeja o futuro cuidadosamente. Assim como o esquilo armazena suas nozes, quando são abundantes no verão, para ter segurança durante o inverno frio e estéril – os prazeres de uma tarde brilhante jamais distraem o Touro de seus preparativos para quando a neve se acumular no meio-fio das calçadas. É engraçado, mas os maridos financeiramente capazes de levar ou mandar suas esposas para a Flórida em janeiro, em sua maioria nasceram em maio.

Naturalmente, uma escapada romântica com um Touro também apresenta suas desvantagens – nem tudo são flores e perfeição. Antes de mais nada, você tem de ser bem feminina e se portar com muita distinção. Nenhum homem de Touro tolerará uma mulher masculinizada, que brande um chicote como um domador de feras. Se você tem opiniões firmes não as imponha a ele nem alardeie sua inteligência em público. Particularmente, ele respeita uma mulher inteligente (embora dê muito mais valor ao bom senso), mas você fará melhor em deixar que ele seja o inteligente da equipe quando estiverem juntos dançando, ou mesmo num restaurante, bem agarradinhos. Banque a mulher emancipada diante dos amigos dele, e ele reagirá de dois modos. Se ele for um taurino primitivo (e você se surpreenderá com quantos o são), é provável que lhe dê um safanão, até mesmo uma boa palmada no lugar certo quando chegarem em casa – ou, o que é pior, antes mesmo. Se for do tipo mais sofisticado, ele se fechará e ficará sentado na frente de todos como um monte de pedra fria, recusando-se a dizer uma palavra durante o resto da noite, até você ficar tão pouco à vontade que pedirá que o chão se abra para engoli-la. Seus amigos também ficarão muito contrafeitos. Isto pode muito bem acabar com a noitada, para não falar na sua situação.

Seu primeiro impulso será desfazer o mal, porém arrancá-lo de sua casmurrice antes que o caso passe é literalmente impossível. É como tentar mover o Rochedo de Gibraltar. Na verdade, deixá-lo curtindo seu mau humor é muito melhor do que tentar fazê-lo voltar ao seu comportamento social normal. Um bloco de pedra fria é infinitamente mais aceitável do que a reação que ele terá diante de suas lisonjas depois de havê-lo irritado. Mexa muito com ele, e ele se transformará de uma esfinge silenciosa num Touro violento capaz de bramir palavrões que porão seu rosto em brasas. Ou então ele dirá calmamente ao grupo: ‘Desculpem-me por acabar com a festa, mas tenho de levar esta mulher de língua de trapo para casa para Ihe dar umas lições.’ Durante semanas, você procurará se esquivar de todos os seus conhecidos. Tudo porque, quando ele mantinha o grupo em suspenso com seu resumo sobre a situação política, você o interrompeu com uma observação assim ‘Oh, meu bem, não seja tão ingênuo! Todo o mundo sabe que Utterbach é venal. Com o passado dele, não se elege nem presidente da barraca de biscoitos dos escoteiros, quanto mais deputado. Você não sabe o que está dizendo’ quando então ele finca os pés, cruza os braços sobre o peito carnudo e começa a se irritar – ou a se tornar grosseiro – com você. Se ele apanhar o casaco, é melhor você também pegar o seu. Um homem de Touro raramente deixa sua mulher sozinha com os lobos, por mais zangado que esteja com ela. Ele a levará consigo, se necessário for, arrastando-a pelos cabelos. Nem pense em ficar para trás a fim de despertar a compaixão dos outros. Quando ele sair, saia. E eu a aconselharia a desculpar-se antes de chegar em casa. Ele não o fará. De nada adianta correr para os braços da Mamãe. Você partilhará de sua cama e de sua mesa, enquanto ele pagar o aluguel. A intervenção da sogra é a última coisa que um Touro típico suportará. A primeira vez que você ‘correr para a casa de Mamãe’ provavelmente será a última. Depois que experimentarem a fúria dele, seus pais preferirão manter a porta fechada e deixar que você mesma resolva seus problemas.

Conheço um homem de Touro com uma mulher agressiva, que encontrou uma solução única. Ele simplesmente se recusa a sair em público com ela. A força irresistível dela encontrou um objeto inamovível – ele. Ela pode sair e roubar os outros homens de toda a sua masculinidade, não a dele, o Touro. Ele tem muito orgulho desta companheira tão positiva, e de certo modo se dão muito bem; respeitam-se tremendamente – mas até ela aprender a se submeter, manter a boca fechada, e deixar que seja ele o homem, é obrigada a ir às festas, às reuniões e ao teatro sem companhia. Este Touro recusou-se a acompanhá-la desde o dia em que se juntaram a outros casais para jantar num lugar extravagante. A esposa tomou o menu de suas mãos e pediu a comida para todo o grupo. Ela fez comentários desairosos sobre seu corte de cabelo e sua gravata ao primeiro prato, e adiantou o final de duas ou três de suas anedotas durante o segundo. Agora ela comparece às reuniões sociais sozinha, enquanto seu Touro se recusa a deixar o castelo. Realmente, não se pode censurar o Touro. Ele está sendo fiel ao seu signo solar. Ainda assim é um sólido casamento, mas você pode não ser tão feliz. Portanto, não provoque o seu taurino.

Ele é extremamente paciente, mas não vai usar uma argola no nariz. Tampouco vai querer uma trepadeira enroscada nele. Ele é muito prático, e ama demais sua liberdade para apreciar uma mulher que se gruda nele como cola de borracha e chora ao cair de um lenço. Ele não se importa que a mulher seja um pouco ardente e corajosa. Isto o intriga e equilibra sua maturidade mais forte. Com um sorriso benevolente e divertido, ele fica apreciando suas correrias animadas e tipicamente femininas, assim como se observa um gatinho querido brincar com um novelo de lã. Assim como o gatinho, ela deve saber que quando o Touro dá um puxão forte no novelo é hora de parar a brincadeira e ouvir a voz do dono. Ninguém será mais bondoso, delicado e verdadeiramente tolerante do que um homem de Touro, quando sua masculinidade está segura. Ele fará o impossível pela mulher que ama, exceto permitir que use as calças. Às vezes o Touro pode se comportar como um desajeitado urso de circo, de humor grosseiro e ridículo. Mas ele não faz o papel de palhaço depois que a festa acaba.

O Touro gosta de escolher e raramente entra atabalhoadamente num namoro sério. A pequena perplexa que ele vem levando todos os sábados à noite ao cinema há um ano, pode se perguntar se um dia ele vai mesmo se resolver. Leva tempo para ele tomar pressão e ligar a máquina a toda velocidade, mas uma vez que fixa os olhos numa determinada mulher, nada o afastará dela. Ele pode até esquecer o bom senso e a cautela. Quando ferido pela seta de Cupido, o homem típico de Touro torna-se surdo a qualquer advertência de incompatibilidade. Quanto mais seus amigos apontam os possíveis tropeços, mais obstinado ele fica, e você sabe até que ponto pode ir sua obstinação. Em conseqüência, é freqüente o taurino cometer o erro de se envolver com os signos do fogo e do ar, quando na maioria dos casos ele estaria muito melhor com os da água e da terra. As vezes dá certo. Os opostos podem se atrair, e permanecer unidos. Mas quando não, o Touro levará muito tempo para se recuperar das cicatrizes de um divórcio antes de estar preparado para se estabelecer com uma esposa que melhor se adapte ao seu temperamento e pontos de vista.

O quadro financeiro do homem de Touro é em geral excelente. Pinte-o cor-de-rosa. Poucos taurinos deixam de acumular, se não riqueza, pelo menos segurança. Alguns jogam o Monopólio com dinheiro de verdade. E ganham. Facilmente conquistam tanto propriedades quanto dinheiro em espécie.

É provável que ele adore o campo, o futebol, a pesca e o camping. Se não se interessa por isso, ele gostará das flores, de jardinagem ou de dar longos passeios. Ele prefere ler livros sobre os heróis impetuosos dos velhos tempos ou biografias dos construtores de impérios aos de ficção sofisticada ou de filosofia profunda. A maioria dos taurinos assinam revistas para homens, algumas materiais e práticas, outras estampam gravuras acetinadas de beleza feminina.

Ele é o máximo em matéria de homem, portanto não Ihe sirva aqueles sanduíches delicados dos quais se retira a casca do pão. Ele gosta da cozinha saborosa, à velha moda de casa, com muita batata e molhos, e de torta de maçãs como a Mamãe costumava fazer. Arranje um bom livro de receitas. Ele também a levará freqüentemente para jantar fora. Os taurinos típicos não esperam que suas esposas sejam escravas da cozinha. (Mas ele pode fazer um pandemônio com frigideiras e panelas, quando resolver bancar o mestre-cuca aos domingos e espera que você sirva de garçom.)

Como pai ele é uma completa delicia. Acha importante ter um filho para continuar o nome da família, mas dedica uma especial ternura às garotas. Os homens de Touro dão pais compassivos, amorosos e afetuosos. Criará os filhos com um alto padrão e espera que eles respeitem a propriedade e os bens. O papai taurino é paciente. Não se importa que os filhos aprendam as lições devagar, desde que o façam corretamente. Sua atitude para com as jovens mentes é que devem ser treinadas aos poucos com vistas à maturidade. Você pode achar que ele dá muita ênfase às questões materiais e os enche de presentes caros que podem estragá-los. Mas ele também lhes dá seu tempo, sua devoção, e a mão firme da disciplina quando se faz necessário. Em geral, a vida com papai, se ele nasceu em maio, pode ser uma experiência excitante, transbordante de amor – exceto nas raras ocasiões em que o Touro investe cego de raiva, quando toda a família tem de se esconder atrás do piano.

O marido taurino típico é excessivamente generoso para com a esposa. Ele não Ihe negará belas roupas, perfumes e jóias; mobiliário atraente porém prático, e uma despensa bem abastecida. O Touro raramente faz economia na mobília, na roupa ou na alimentação. Mesmo assim o dinheiro não abrirá buracos muito grandes em seus bolsos (a menos que haja impulsivos aspectos financeiros em sua carta natal). Ele ama o luxo, mas também aprecia o valor, e se certificará de que seu dinheiro compre mais do que as falsas promessas e exageros do vendedor.

É um homem que trabalha pesado e precisa de muito repouso. Providencie para que o tenha, pois pode ficar muito rabugento quando está doente ou deprimido, jamais o repreenda e o acuse de preguiçoso. Isto é o mesmo que sacudir um pano vermelho na sua cara. Ele vive a vida à sua maneira, descansadamente, e não que o apressem ou o instiguem. Seu velocímetro está calculado para uma velocidade – deliberada. Qualquer tentativa de levá-lo a uma vida social intensa está destinada ao fracasso. Ele gosta de se divertir em sua própria casa, e prefere poucas pessoas que compartilhem de seus interesses a grandes multidões. Convide os velhos amigos, ou aqueles que alimentam ambições e objetivos sérios, e ele se portará agradável e hospitaleiramente. Se você insistir em encher seu castelo de gente frívola, de cabeça oca, do tipo que só gosta de dançar, pode ser que ele desapareça da cena – às vezes de modo permanente.

Compre-lhe uma cadeira reclinável, própria para o papai. Nada de muito baralho, rádios e televisão berrando, desordem e brinquedos espalhados por toda a parte, por favor. Conserve sua casa cheia de música, beleza e paz. Lembre-se de que as calças servem melhor nele do que em você. Seja a mulher dele, e você não poderá querer homem melhor. Ninguém a tratará com tanta consideração. Com efeito, ele merece ser respeitado por isso. O amor de Touro é simples, natural e sincero. Sua natureza afetuosa e lisonjeadora fará com que você tenha a certeza de ser amada, a despeito de suas pequenas falhas que outros homens vivem a criticar. O Touro oferece lealdade e devoção, com um coração confiante. Isto aumenta a segurança emocional. Combinada com a segurança financeira e o amor, pouco mais há o que pedir. Então, muito bem, ele é obstinado, mas lembre-se de que a obstinação de cabeça para baixo é paciência, e isto é uma virtude rara.

Arranje um cobertor fofo ela busca em vão aquele bravo cavaleiro de armadura brilhante, que a empolgará, conquistará o mundo e o entregará delicadamente a ela sem, contudo, perder sua masculinidade. E como ele só existe nos contos de fadas ou nos mitos da corte do Rei Artur, a mulher de Áries muitas vezes caminha só ela busca em vão aquele bravo cavaleiro de armadura brilhante, que a empolgará, conquistará o mundo e o entregará delicadamente a ela sem, contudo, perder sua masculinidade. E como ele só existe nos contos de fadas ou nos mitos da corte do Rei Artur, a mulher de Áries muitas vezes caminha sozinha, sem uma estrela para guiá-la. Seus dias são brilhantes e cheios de excitação, suas noites, às vezes, escuras e cheias de ansiedade No entanto, quando seus sonhos desfeitos se transformam em cinzas fumegantes – quando você pensa que a chama está morrendo, Áries surge para fazer outra fogueirazinha, sem uma estrela para guiá-la. Seus dias são brilhantes e cheios de excitação, suas noites, às vezes, escuras e cheias de ansiedade No entanto, quando seus sonhos desfeitos se transformam em cinzas fumegantes – quando você pensa que a chama está morrendo, Áries surge para fazer outra fogueira., peludo e bonito (o Touro adora tudo o que é macio ao tato), envolva-o quando ele estiver em sua cadeira reclinável, e leia-lhe as cotações do mercado da bolsa. Mas veja que o seu banho seja bem quente, com sais perfumados e um sabão bem cheiroso. Sirva-lhe um mingau bom e substancial. Então você pode ficar certa de ter um homem forte e delicado que a protegerá de todas as tempestades. Satisfação é a palavra adequada. Não soa agradavelmente?

 

About these ads
Esta entrada foi publicada em SÓ PRA SABER.... ligação permanente.

3 respostas a “O HOMEM DE TOURO”

  1. GERCILIO_CAYRES diz:

    OI // DÁ UM PULINHO NO MEU //TÁ SHOW —– BEJUUUUSSSS ////http://spaces.msn.com/members/gercilioe o da minha AMIGAhttp://spaces.msn.com/members/kellykellyselene

  2. Taty diz:

    gostei tá legal passa no meu e comenta e me fala como vc faz para colocar muisica ok beijos

  3. Cláudio diz:

    sou de touro e adorei a mensagem!tá show!dê uma passadinha lá no meu!!!

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s